Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

25
Abr13

25 de Abril

mudadelinha

Este dia, para mim, não significa só o ideal da Liberdade. Vejo este dia como um dos dias mais importantes para Portugal, aliás para mim deveria sê-lo. Um bocadinho todos os anos, este dia perde a sua importância e o seu valor, devido á situação actual do país. Talvez daqui a uns dias anos este dia seja substituído por outro e, que esse próximo faça parte da nossa história.

 

Se hoje podemos falar abertamente, votar e opinar, podemos escolher a nossa profissão ou, podemos estudar conforme as nossas capacidades, devemos ver este dia como um marco. Se temos liberdade de expressão, manifestação e informação, muito o devemos a este dia. Se temos direito a um Sistema Nacional de Saúde, a um médico de família, e a outros inúmeros serviços, muito devemos agradecer a quem lutou por nós e, pelo nosso presente. Se vivemos numa democracia sem censura, sem milícias e, polícias secretas, sem torturas e espancamentos, este dia é o mais importante do país!

 

É cada vez mais triste ver as próximas gerações a não reconhecerem este dia, ou a não saberem o que nele aconteceu, a não reconhcerem a luta ou os nomes. 

 

História é sempre história, e nunca deixará de ser história. Por ser história, é que tem o seu valor, ou não seria história, por marcar e influenciar o presente ou o futuro.

 

 

 

1 mudadelinha

Comentar