Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

04
Mai13

A Queima das Fitas do Porto ainda nem começou e, já acabou mal!

mudadelinha

A Queima das Fitas do Porto, de 2013, vai ser certamente uma queima que vai ficar na memória de toda a comunidade universitária, do Porto  e, não pelas melhores razões, como se havia de esperar.

 

Na noite passada, perto da 1.15h da madrugada, o recinto onde se realiza todos os anos a semana universitária do Porto, foi invadido por quatro assaltantes, encapuzados e armados, que queriam roubar o dinheiro da bilheteira. Um jovem estudante, Marlon Barbosa, com os seus 24 anos, aluno e finalista da Faculdade de Desporto, acabou por ser alvejado e, morto, vitíma deste assalto, enquanto oferecia alguma resistência aos assaltantes. Dois dos seguranças, que lá se encontravam, foram agredidos e, encaminhados para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. De acordo as notícias que foram, recentemente publicadas, já receberam alta, visto serem apenas cuidados ligeiros. O INEM, mais uma vez, não chegou a tempo, e quando lá chegou Marlon já se encontrava sem vida. (A notícia aqui)

 

A Queima das Fitas arranca hoje, dia 4 de Maio e, toda a comunidade universitária da cidade do Porto está em choque, perante tal acontecimento. Ninguém pode dizer que está bem onde está, ninguém se pode sentir seguro, em lado nenhum. Não nos tapem os olhos e, digam que não foi falta de segurança, porque foi. Não nos digam que não houve falha de informação, porque houve. Um jovem morreu, que indiscutivelmente tentou ajudar, todos aqueles que se vão dirigir hoje á Queima. Como é que não havemos de pensar que podia ter sido com qualquer um de nós? Como é que não podemos pensar que este jovem tinha uma vida pela frente? Uma semana de festa, uma semana que todos os estudantes anseiam ao longo do ano, acabou mal. Para ele e, para todos nós, que somos estudantes universitários.

 

Queria tanto escrever, mas não existem palavras para exprimir e expressar tamanho sentimento de mágoa. A natureza humana é má e cruel, e não... não me venham com tagarelices que é o Portugal que temos e, que a culpa disto é de quem manda. As culpas devem ser atribuídas a quem o fez, a quem matou, a quem agrediu a, quem assaltou.

 

É lamentável o sucessido e, é muito mais que isso. É uma família, são amigos e conhecidos. Todos os dias morrem pessoas, sabemos disso, mas nenhum humano tem o poder, de tirar a vida a outro! Ou pelo menos, não deveria ter.

 

Deixo aqui os meus sentimentos, que se faça justiça, pelo menos uma vez!

5 mudardelinha

Comentar