Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

29
Dez12

Cabelo

mudadelinha

Nunca fui uma pessoa muito interessada pelo meu cabelo, bem pelo contrário. Desde sempre, que a minha mãe me ensinou que era usar o shampôo e pouco mais, e que podia ser qualquer um, desde que não fosse daqueles para cabelos pintados ou assim. Porque o cabelo dela é super normal, é como o meu, mas loiro.

 

Bem, o meu cabelo é normal, muito normal até: castanho-escuro, muito liso, sem qualquer volume. Tudo muito bem até aqui.  O que acontece é que, visto que é muito liso, torna-se oleoso, em muito pouco tempo. E esta parte já não é tão agradável, para mim, enquanto rapariga, uma vez que isso implica que tenho de o lavar quase todos os dias e, torna-se chato. Por outro lado, ele não tem brilho, não é bonito, não tem qualquer tipo de volume e, isso começou a aborrecer-me. Não o quero pintar, nem fazer-lhe nada, quero simplesmente que ele seja natural, mas brilhante, sedoso e, essas coisas. Quero ter um cabelo bonito, porque numa mulher o cabelo é essencial. Eu até posso estar toda XPTO, mas com um cabelo todo estragado, ninguém vai olhar para mim. É essa a verdade. (Não que também queira que toda a gente olhe para mim, mas que quem olhe não diga mal.)

 

Não que o meu cabelo fosse feio ou assim, mas também não era bonito, essa é a questão. Então, uma altura, há uns meses atrás, fui com a minha amiga Mariana á cabeleireira dela, porque ela queria cortar o cabelo dela e, enquanto a senhora exercia esse trabalho fui-lhe pedindo alguns conselhos. Ela, muito simpática, só não me disse que o meu cabelo era uma merda, porque lhe ficava extremamente mal, mas aconselhou-me a começar a lavar o cabelo com o shampôo de bébe, nomeadamente o Johnson's, porque segundo ela é um produto que não tem grandes óleos que façam mal ao cabelo, e vai-me dar brilho. E, aconselhou-me a secar sempre a raiz do cabelo, no fim de o lavar e, a passar uma máscara nas pontas do cabelo.

 

Bem, verdade seja dita. Há 2 meses que pratico este processo e, estou a começar a notar o resultado. Além de que, cortei o cabelo a semana passada, para lhe dar um ar mais bonito e airoso. E o meu cabelo está muito mais brilhante e sedoso, com outro aspecto.

 

Quem diria que um shampôo de bébe me iria fazer tão bem ao cabelo?

 

4 mudardelinha

Comentar