Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

17
Dez12

Melhor leitura de 2012

mudadelinha

 

 As Cinquenta Sombras de E L James

 

 

Uma história polémica, viciante, comovente e fantástica. Por outro lado, repetitiva e sem conteúdo, sem grandes personagens marcantes, á excepção da personagem principal Christian Grey.

 

"As Cinquenta Sombras de Grey é um romance obsessivo, viciante e que fica na nossa memória para sempre. Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo para um jornal universitário. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, sombrio, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta – os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor?"


"Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele, e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle. Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os p ensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir.

Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante. Enquanto Grey se debate com os seus demónios, e revela a Anastasia um lado inesperadamente romântico, ela vê-se obrigada a tomar a mais importante decisão da sua vida. Uma escolha que só ela pode fazer…"


"Quando a jovem e inocente Anastasia Steele encontrou pela primeira vez o impetuoso e fascinante milionário Christian Grey, começou entre eles um affair sensual que lhes mudou a vida para sempre. Assustada e intrigada pelas singulares inclinações eróticas de Grey, Anastasia exige um compromisso total na relação. Com medo de a perder, ele aceita. Agora Anastasia e Grey têm finalmente tudo o que desejavam - o amor, a paixão, a intimidade, uma riqueza incalculável - e todo um mundo de possibilidades à sua espera. Mas ela sabe que amá-lo não será fácil, e que estarem juntos vai implicar ultrapassar barreiras que nenhum deles poderia prever. Anastasia vai ter de aprender a partilhar o estilo de vida de Grey sem sacrificar a sua identidade. E ele terá de aprender a superar o seu obsessivo impulso de tudo controlar, enquanto se debate com os demónios do seu terrível passado. E quando tudo parece estar conjugado para que ambos consigam finalmente ultrapassar os maiores obstáculos, o destino conspira para tornar dolorosamente reais os maiores medos de Anastasia."



Na minha opinião, aconselho este livro, ou melhor, a leitura desta triologia. Trata-se de uma históra viciante, que nos envolve, que nos leva para dentro do livro e, queremos ler sempre mais e mais. E, quando reparamos, o livro já acabou. Existem capítulos, e partes dos livros, um bocado eróticos, mas nada que não se leia noutros livros, que não são criticados.  Nunca pensei vir a gostar tanto do livro, depois das críticas que li e ouvi, uma vez que é preciso admitir que é uma escrita muito simples, repetitiva e, não há grande caracterização das personagens. 


Não fazia parte da minha lista de compras, comprar esta trilogia. No entanto, quando me dirigi a papelaria da minha rua para tirar umas fotocópias, a senhora impigiu-me de tal maneira o 1ºlivro, até o trazer. Depois do 1º, comprei o 2º e o 3º, e adorei. Ainda estou a ler o 3º, porque não tenho vontade de o acabar, porque quero que a história continue a fazer parte dos meus dias.


Se tivesse de escolher um dos três, escolheria o 1º, porque é onde tudo começa. É o mais viciante e, é o que apresenta as personagens e o conteúdo da história.  



E qual é a mulher que não gostava de se apaixonar por um Christian Grey? Controlador, protector, apaixonado, meigo e divertido?

Aconselho!