Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

30
Jan17

Conversas agradáveis (ou não!)

mudadelinha

QUANDO, no meio de um jantar de familia, é assunto os animais (refiro-me a gatos ou cães, embora conheça casos de coelhor, mas não é a esses que me refiro) dormirem na cama com o dono. Ora, portanto... fartinha de saber que se dirigiam a mim, nada disse, nada comentei...  Ninguém tem absolutamente nada relacionado com isso, nem me preocupei. A casa é dos meus pais, os meus pais adoram as cadelas, as cadelas são tanto da casa como nós, são limpas, devidamente vacinadas e desparasitadas, não andam na rua, logo não devo qualquer justificação a ninguém!

 

PIOR, é quando de lá do fundo da mesa (não era muito longe vá, estou só a exagerar), vem a voz da mãe do L., vinda do nada, com o seguinte comentário: "Ai ó R. não era eu que dormia com cães. Gosto muito de bichos, mas são para estar fora de casa, não na minha cama! Só malucos dormem com cães.".

 

Passo-vos a tentar expressar a minha reação, que, diga-se, não foi muito boa. A 'minha pessoa' estava descansadinha a comer, como se nada de outro mundo se passasse, mas a ouvir tudo o que se passava, como se fosse uma discussão de politíca, uns contra isto, os outros a favor daquilo, um levanta a voz, o outro ri-se e manda uma piada. Mas, quando aquele comentário vem dirigido a mim, não tive tempo de controlar o olhar e, ficou tudo dito. Não consegui controlar a minha expressão e, falei com os olhos, só pensei que não me lembro de ter pedido a opinião a ninguém. O L. do meu lado, apercebendo-se do que se tinha passado, só me pousou a mão na perma, como quem me dizia "Não respondas, tem calma!". Assim o fiz, nem comentei, só mudei o meu olhar, como quem também dizia ironicamente "São opiniões!". Só me lembro de ter olhado para ele, já passados uns minutos, e ter pensado que ninguém sabe do que fala.

 

Sabem que não discordo, nem concordo, nem vou dizer que faço bem, ou que faço mal. Faria-o de qualquer das maneiras, porque para mim são o melhor do mundo. E, quando ninguém está para me aturar, estão lá elas. Aceito opiniões, podem dá-las à vontade, mas existem maneiras e maneiras de o fazer. Só isso. Cada um dá-a como quer, se depois é bem aceite, a questão é outra. Se queres ser respeitado, tens de respeitar, sempre me disseram isto. 

 

15134819_10209502670218203_3238440811245132124_n.j

Boa semana**

 

 

1 mudadelinha

Comentar