Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

29
Mar16

Das gulodices #1

mudadelinha

Brownie de Nutella

 

12928352_10207627238693587_4065005871422599123_n.j

É a terceira vez que o tento fazer. A primeira vez, não saiu como queria, mas estava comestível e, o sabor da nutella resolve o resto. A segunda vez, tentei seguir-me por outra receita e, foi o autêntico desastre. Fiquei mesmo triste porque a nutella paga-se e, não é tão pouco quanto isso. Não desisti e, à terceira foi de vez. Está completamente delicioso e quando saiu do forno é que estava! Encontrei outra forma de o fazer no youtube e, ainda tinha um restinho de nutella e, decidi arriscar! É a continuição da Páscoa... Deixo por aqui a receita se alguém se quiser arriscar ou se alguém for viciado em nutella e, tiver a dieta suspensa porque é páscoa:

 

Ingredientes:

  • 1 colher de chá de açucar
  • 1 de farinha de trigo (sem fermento)
  • 1/2 de manteiga
  • 1 de chocolate em pó (não é obrigatório)
  • 1 de nutella (200g mais ao menos)
  • 4 ovos

 

Preparação:

  • Derreter a manteiga (coisa de 10 segundos no microondas)
  • O resto é muito fácil porque é só misturar: bater os ovos; adicionar a manteiga derretida e fria e, logo a seguir o açucar. Junta-se o chocolate em pó e a nutella, mistura-se tudo e, por fim, mistura-se a farinha em trigo.
  • Põe-se ao forno durante 25 minutos, a 200C (convém sempre tomar conta uma vez que cada forno é cada forno)
  • Alguns conselhos: A forma que se vai colocar ao forno deve ser pequena, redonda, quadrada ou rectangular, mas de tamanho médio/pequeno, porque o brownie de nutella não leva fermento, logo não cresce. Se for num forma ou tabuleiro muito grande vai ficar muito fininho (foi o que me aconteceu da segunda vez, logo aceitem o conselho); Por esta mesma razão, a farinha de trigo deve ser sem fermento; Por último, unta-se a forma de manteiga (1ºpasso), coloca-se por cima aquela película de cozinha mais dura (parecida com papel vegetal) e, unta-se, novamente, a película com manteiga e um bocadinho de chocolate em pó (2ºpasso). Aconselho mesmo este último passo porque torna muito mais fácil tirar o brownie da forma, sem o desfazer todo.

 

O meu ficou assim, beijinho*

 

 

 

3 mudardelinha

Comentar