Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

08
Mar16

Dia 8 de Março: Dia Internacional da Mulher

mudadelinha

Desculpem-me se não concordo nada com a existência deste dia. Não concordo, ponto! Queremos ser iguais, queremos os mesmo direitos, reivindicamos todas as injustiças e desigualdades face ao sexo masculino e... precisamos de um dia só para nós.

Lamento, mas não é preciso um dia, é preciso lutar, é preciso enfrentar, é preciso falar e fazer frente seja a quem a for. Nada vai mudar neste dia, é só mais um dia que incentiva ao consumo. A desigualdade entre homens e mulheres é mero preconceito social, manias que se foram enraizando na sociedade de que as mulheres não são capazes, não tem a mesma força, nem as mesmas capacidades que o sexo masculino. Porquê? Porque é preciso pegar numa caixa, chama-se o homem, é preciso por-se água no carro, chama-se o homem. É preciso mudar um pneu, chama-se o homem e, assim sucessivamente. A sociedade dividiu-se entre empregos masculinos, empregos femininos e, empregos para todos.

Para mim ser mulher vai muito além deste dia! É uma luta diária!

 

Esta semana li um artigo com o qual fiquei chocada e, ligeiramente sensibilizada. Duas turistas argentinas desapareceram no Equador, em virtude de uma viagem que tinham decidido realizar. Face a este acontecimento, uma estudante do Paraguai, expressou a sua indignação e, a de muitos outros, numa carta aberta, na primeira pessoa.

 

2 mudardelinha

Comentar