Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

10
Jun16

É o país que temos!

mudadelinha

Ontem, o correio deixou na nossa caixa de correio uma carta em nome do meu pai. Era uma coima, por uma multa que ele apanhou já o ano passado, em Março de 2015. Para ultrupassar um autocarro, pisou e passou uma linha contínua. Mal ele sabia que a polícia estava à frente do autocarro. Foi multado na hora, pagou 50 euros e, devido a um mal-entendido quanto ao seguro do carro, apreenderam-lhe o carro e a carta. Passaram-lhe apenas uma guia que o autorizava a conduzir nas horas de trabalho, uma vez que o meu pai é motorista profissional, logo a carta de condução funciona como o seu meio de sustento. 

Bem, o que interessa é que na altura o assunto ficou resolvido, resolveu-se mais tarde o mal-entendido com a companhia de seguros e, tudo voltou à normalidade. A carta que recebemos ontem é uma ordem para o meu pai entregar a carta durante o próximo mês, ou seja ficará sem carta durante um mês e ficará já sem pontos, mesmo tendo sido o ano passado.

No final, não digo que não seja justo, todos sabemos como condutores, ele sabia, que passar uma linha contínua é uma contraordenação. Entendo que seja perfeitamente justo que seja castigado, como muitos outros são e, não é o emprego, não é o ser motorista profissional que o fará ser mais que alguém, porque para quem tem a carta de condução ela faz falta a todos!

Só me parece completamente desnessário, como acho muitas outras coisas desnecessárias, mas se as autoridades policiais do nosso país querem fazer alguma coisa que o façam! Que tomem conta daqueles que todos os dias põe em perigo a vida dos outros, que conduzem frequentemente em excesso de velocidade ou com excesso de alcóol no sangue, aqueles que conduzem à anos sem carta de condução, que não param nos stops, que não dão piscas nas autoestradas e nacionais, que não sabem fazer rotundas!

Que comecem a tomar conta das estradas e comecem-se a aperceber da razão dos graves e grandes acidentes no nosso país, porque não é mudar o sistema da carta para pontos que vamos chegar a algum lado! 

4 mudardelinha

Comentar