Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

18
Fev16

listas listas listas

mudadelinha

Lista é o equivalente de desorganização, mas não só. Listas, listas, listas. A minha vida é feita de listas. De tudo e mais alguma coisa.Faço uma lista (gigante diga-se) de livros, de filmes, de séries, de músicas e artistas, cuo trabalho quero conhecer melhor, de blogs que gosto de seguir, de sites que gosto de visitar, de coisas que gosto, de coisas que quero comprar, de preços dessas mesmas coisas, de viagens que gostava de fazer. Aliás, acerca deste último tópico, quando tenho tempo, faço nessas mesmas listas o meu próprio roteiro, com todas as informações que me interessam desse país ou cidade, desde o preço da viagem, monumentos e os respctivos preços, os principais locais a visitar. Isto tudo sem saber se algum dia irei ou não visitar tal local. Mas é isto.

Depois, quanto á lista dos livros vou apontando aqueles que quero adquirir primeiro e, faço uma comparação dos preços nos diversos locais que conhecemos (Fnac, Wook, Bertrand, Olx e, acho que não me está a faltar nenhum) para apontar onde fica mais em conta comprá-lo. Dos filmes, à medida que vou acrescentando, vou sublinhando com diferentes cores os que quero ver primeiro, aponto se é interpretado por algum actor/actriz conhecido e, normalmente aponto o ano e o realizador, porque além da história e do argumento, são as principais razões que me levam a querer ver um filme. Quando á lista das séries passa-se exactamente o mesmo e, das músicas vou riscando á medida que já andei a ouvir e a ver o trabalho de determinado cantor.

 

Aponto tudo, tudo, tudo. Aponto o que tenho de fazer amanhã, o que preciso levar para a faculdade. Os livros e resumos que emprestei (e a quem, que é importantíssimo saber), o que preciso comprar. Eu só não faço uma lista de imagens porque tenho uma pasta no computador, atulhada de imagens que gosto, daquelas que aparecem no facebook e, citações de filmese de livros. Enfim... A minha vida é feita à base de listas,em blocos, cadernos, folhas separadas e, mais blocos e agendas...

 

A minha mãe diz-me que listas é o equivalente de desorganização, não de falta ou dificuldade de memória e, sou obrigada a concordar.

 

tumblr_mcm2j6fQ9c1raljfmo9_1280.jpg