Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

04
Abr17

não tive tempo de me preparar para isto!

mudadelinha

A última semana foi de loucos, e o quanto eu odeio isso! Ontem e hoje acabo o dia com umas incriveis dores de cabeça, que parecem não ter fim e parecem não quererem me largar, pelo menos nas próximas horas. 

 

Na saga de procurar um trabalho, e no meio dessa preocupação aliada com aulas e, outras preocupações de menor importância, consegui uma estrevista para um projeto, ligeiramente diferente daquilo que estava à espera. O trabalho seria todos os dias úteis, durante uns míseros 15 dias, das 12.30h às 18.30h, com uma pausa para almoço. Não vou mentir, apesar de ser diferente daquilo que eu quero e daquilo que eu procuro, entusiasmou-me imenso e, gostei daquilo que ouvi. Mas não esperava conseguir, nem esperava que me ligassem para uma segunda entrevista. A verdade é que me ligaram e, eu nem pensei muito bem na minha vida, nem em horários, nem nada parecido. Aceitei toda entusiasmada e fiquei toda empolgada. 

 

Passo-vos a explicar. O trabalho é normalmente em pontos aleatórios do centro do porto, nunca é dois dias no mesmo sitio, e eu tenho ido sempre de carro, porque as minhas aulas começam sempre ás 18.30h, e para não chegar interminavelmente atrasada, levo o carro e, deixo-o sempre nalgum parque de estacionamento (não vos vou dizer quanto gasto em parques, porque nem vale a pena). Saio às 18.30h e, voo para as aulas, sempre a tentar não chegar tão atrasada. Impossível, esteja onde estiver, o trânsito à hora que é, é impossível!!

 

Começei na quinta-feira, e por um lado até é bom, porque nas próximas duas semana vou estar de pausa de Páscoa e, assim não me prejudico a chegar atrasada às aulas, mas no fim-de-semana seria suposto estar de "folga" ou pelo menos descansar, mas como se não chegasse já estar a trabalhar durante a semana, ainda fui trabalhar o fim de semana todo!! E PIOR... tinha um trabalho para entregar hoje, dia 4 de Abril, até à 00.00h, que ainda nem sequer o tinha começado e, tinha aulas no sábado de manhã. E só pensava... como se já não fosse mau o suficiente ter aulas ao sabado, nem aí entrava de fim de semana, porque mal sai das aulas fui trabalhar. 

 

Sempre que pensava no trabalho fica louca, então o que aconteceu foi que até ontem, porque hoje já não aguentava fazê-lo, ontem por volta desta hora estava a sair das aulas e, já parecia um morto vivo de pé, foi dormir 4 horas por dia, para me levantar todos os dias às 06.00h para fazer o trabalho e, ir trabalhar ao 12.30h, para sair às 18.30h e ir para as aulas, das aulas para casa, para a rotina começar de novo! No sabádo à noite, enquanto trabalhava, o cansaço já era tanto, que desatei a chorar!

 

Hoje, como já disse, estou com umas horríveis dores de cabeça, mas estou com uma pontinha de orgulho de mim, porque independemente de tudo, consegui! Não falhei nada, entreguei o trabalho a tempo e horas, fui trabalhar, fui às aulas e, apesar de chegar atrasada não faltei a nenhuma. As aulas acabaram ontem, e eu como adoro a palavra "férias", decidi que não tinham de acabar ontem. Há um mês atrás tinha me inscrito num curso de Medicina Legal, que tem a duração de 3 dias e, é das 18.30h às 20.00h. O primeiro dia foi hoje, e será quarta e quinta-feira. Vamos continuar a correr mais dois dias, mas está quase! Na sexta já posso abrandar um bocadinho e, o projeto termina na próxima semana, por isso está quase quase!!

 

Beijinho de boa semana!