Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

08
Jan17

o que uma pessoa tem de ouvir...

mudadelinha

Fruto da idade, de estar a acabar um curso superior, de pensar começar a trabalhar enquanto tira mestrado e de namorar. É por estas razões que se ouvem estas coisas. Passo a contar.

 

O L. está a pensar comprar um carrito, seminovo, que lhe dure uns aninhos, porque o carro dele já tem uns anos e já estar a dar alguns problemas (que não ficam de todo baratos). Então, está a pensar pedir um empréstimo e, com a ajuda dos pais, compar um carro.

 

No Natal, comentou isto com o irmão, que é mais velho, que já tem familia constituida, que estava a pensar nisto e, mostrou-lhe os carros que já tinha visto. O irmão no dia anterior tinha-se desfeito do carro dele para comprar uma carrinha Reanult, então a reacção foi, tão simples quanto isto "Um carro? Para que é que vais comprar um carro? Está na altura de pensares comprar uma carrinha, porque daqui a uns 2, 3 anos no máximo, podes já ter mais um membro e, vais querer desfazer-te do carro para comprares uma carrinha!".

O L. ficou sem resposta, e quando me contou, achei completamente absurdo e descabido e, ele mostou-se confiante na ideia de comprar um carro e, não uma carrinha, o que me descansou mais um bocadinho.

 

Bem, ontem, fui almoçar a casa dele, mas como o menino estava cheio de sono, não desceu para almoçar, então fiquei a almoçar sozinha com os pais dele, nada de estranho diga-se. E a mãe dele tenta entrar assim no assunto "O irmão já esteve a falar com ele sobre o carro e nós - pais - até achamos que ele até tem razão e o L. devia pensar nisso".

 

O que é que se diz a estas coisas? Calmamente lhe respondi, para não desiludir ninguém e não ferir susceptibilidades "Calma, ainda é muito cedo para pensamor nisso, ele quer comprar um carro para ele, não é para uma familia, se um dia quisermos comprar um carro familiar, depois tratamos disso, além do mais, eu não tenho carro e, daqui a uns tempos vou querer comprar o meu carro, se calhar nessa altura podemos pensar nisso!".

 

Além de que... odeio tanto que se metam na minha vida, na nossa vida, mas tanto! Mas iso é só um aparte. 

2 mudardelinha

Comentar