Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

25
Jan14

Óscares: Dallas Buyers Club #1

mudadelinha

Este ano, a gala de entrega dos grandes prémios de Hollywood ficou agendada para o dia 2 de Março. Sempre fui uma apaixonada por estas nomeações, a gala, os vestidos, enfim. Os meus filmes preferidos, são de uma grande maneira geral, os filmes nomeados. Já o fiz o ano passado e, este ano, vou voltar a dar a minha opinião sobre os filmes nomeados. Vou tentar vê-los a todos, estou a acabar de ver o "Dallas Buyers Club" e, hoje vou ao cinema ver o grande classificado "O Lobo De Wall Street".

 

Dallas Buyers Club

 

 

Direcção: Jean-Marc Vallée
Elenco: Matthew McConaugheyJennifer GarnerJared Leto
Sinopse: Ron Woodroof é um cowboy do Texas cuja vida sofre uma reviravolta quando em 1985 é-lhe diagnosticado o vírus da SIDA e dado 30 dias de vida. Vivem-se os primeiros momentos desta epidemia e os EUA estão divididos sobre como combater o vírus. Ostracizado por muitos dos seus antigos amigos e sem acesso a medicamentos eficazes comparticipados pelo governo, Ron decide tomar conta do assunto e procurar tratamentos alternativos em qualquer parte do mundo por meios legais ou ilegais. Ignorando as regras estabelecidas, o empreendedor Woodroof une forças com um improvável grupo de renegados e marginalizados - que ele próprio teria evitado no passado - e estabelece um "clube de compradores" de enorme sucesso. A sua luta pela dignidade e aceitação é uma história original, inspirada em fatos verídicos, sobre o poder transformador da resiliência.
A minha opinião: Sim... é verdade. As prestações de Matthew McConaughey e, de Jared Leto são absolutamente diviniais... geniais mesmo. Não foi daqueles filmes que tenha adorado e, que fiquei completamente babada, mas é um filme duro, cruel. Aborda um tema sensível, um daquelas temas tabu, na minha opinião e, não é qualquer um que aborda assim um tema, como este realizador o fez. Mas sim, compreendo perfeitamente se for algum destes senhores a arrecadar os dois óscares: de melhor actor e, de melhor actor secundário.
Vamos lá ver o Lobo de Wall Street e, saber se Leonardo Dicaprio consegue fazer concorrência a Matthew McConaughey. Let's Go!
 

1 mudadelinha

Comentar