Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

24
Abr14

Preferia não saber que as coisas são assim!

mudadelinha

Este é um daquelas assuntos que me choca mesmo muito, que me sensibiliza e, me magoa profundamente.

 

De à uns tempos para cá, desde que tenho dado mais atenção ao facebook, que tenho seguido várias páginas de apoio á causa animal. Como já é mais que sabido por aqui sou uma eterna defensora dos direitos animal e, não ajudo mais porque não posso, porque a vida não mo permite. Li algures num blog, que não me lembro precisamente qual, algo com que me identifiquei bastante. A pessoa em questão referia quue todos os dias lutava por uma vida melhor, mas que todos os dias fugia da sua verdadeira vocação: salvar vidas de inocentes. Faço delas as minhas palavras!

 

Bom... então, desde que tenho dado mais atenção ao facebook, inevitalmente, tenho seguido diversas páginas com o mesmo objectivo, de pontos geográficos distintos e, com fins diferentes também. Até aqui, devo dizer, que não estava em contacto com tal cruel realidade. Tinha os olhos, posso dizer, que tapados por duas palas porque, achava que "de vez em quando" era abandonado um ou outro animal e, que iam todos para os canis. E, tinha uma imagem absolutamente errada do que se passa dentro dos canis. Este contacto que tenho tido com estas páginas e, com estes grupos, têm-me dado a conhecer outra realidade e, a verdade é que é irreal. É irreal a quantidade de animais que há para adoptar, a quantidade de animais que são espancados, mal-tratados, que passam sede, fome, calor e frio, que não têm tecto e família. É impensável a quantidade de bichinhos que esperam um tratamento médico, que esperam uma vida melhor e, uma família que lhe dê carinho e amor.

 

Eu não sabia... chegam a cair-me as lágrimas com algumas situações, só de ver as fotografias. E, é revoltante saber que não posso trazer todos os animais para minha casa. Que não os posso ajudar a todos, que não lhes posso dar tudo aquilo que eu quero e, que nunca vou poder. 

 

O trabalho destas pessoas, de todas mesmo, desde as que gerem as páginas e os grupos no facebook, ás que fazem as "recolhas", ás FAT'S, aos voluntários e padrinhos, é louvável, porque diariamente dedicamo-nos aos humanos e esses mostram merecer cada vez menos. Nem todos fomos feitospara gostar de animais, mas ninguém pode negar que é uma das realidades mais feias do nosso país.

 

 

 

(imagem retirada da internet)

2 mudardelinha

Comentar