Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

05
Mai16

Sobre esta semana*

mudadelinha

Peço imensa desculpa a ausência durante estes dias... A tão esperada semana chegou, a semana académica do Porto e, a loucura é total! Afinal... qual não é o estudante que espera por esta semana todo o ano? É a semana dos estudantes e para os estudantes e bem merecida! Começou no sábado e, para mim, acabou ontem com o cortejo académico! Este ano foi a minha vez de cartolar e de poder gritar que sou finalista, de levar bengaladas, de ter 'galos' na testa e, até ter a testa aberta (não me perguntem como porque só me apercebi quando cheguei a casa). É um rol de emoções, de sentimentos à flor da pele, de lágrimas, de sorrisos e gargalhadas, muitas saudades e nostalgia, de recordar momentos, amigos, companheiros, colegas, professores. 

 

A todos os estudantes, todos os finalistas, todos os fitados, todos os caloiros, todos os doutores e por aí fora... Esperança sempre! Está complicado? Está complicado em todo o lado e para toda a gente, haverá sempre um lugarzinho para nós, por muito tempo que demore a chegar. Se dermos o nosso melhor, se tentarmos fazer sempre melhor e dar sempre o nosso melhor... A sorte há-de-nos bater à porta! Força, muita sorte... É cansativo? Dá trabalho? Sem dedicação, sem trabalho, sem empenho, sem vontade, não vale a pena! Que as nossas histórias cheguem aos quatro cantos do mundo e que sejemos sempre um exemplo para alguém... É esse o objectivo! Não vamos desistir!

 

Encontrei um texto pelas andanças do facebook (sim, porque o facebook também tem coisas boas e esta é uma delas) que vou colocar aqui:

 

"O mais nostálgico é na verdade olharem em redor e verem aqueles que mais prezam, aqueles que se tornaram vossos companheiros sejam eles colegas de casa, camaradas de estudo, parceiros de vida académica, acompanharem-vos passo a passo à próxima fase que vos espera.

São eles que melhor entendem a dor que foram sentindo, a cadeira mais chata que tiveram, o professor mais horrível que conheceram, foram eles que faltaram às aulas convosco e foram eles que na época de exames estiveram lá para todos aprenderem em dias o que foi dado num semestre."

 

Podem ler o texto na íntegra aqui.

 

13081759_10207897343326034_1594368725_n.jpg

 Vermelhor a cor do meu curso! A minha cartola acabou neste estado, mas nela estão todos os bons e maus momentos que vivi, todo o percurso que percorri ao longo destes anos! E os raminhos, um da mãe do L., outro surpresa dos afilhados e, uma rosinha da irmã de uma das afilhadas! 

 

Uma vez disseram-me e subscrevo: só me arrependo dos momentos que não vivi, porque aqueles que vivi não me arrependo de nenhum!

 

4 mudardelinha

Comentar