a minha corrida aos óscares #3
Zero Dark Thirty: 00:30 Hora Negra
Sinopse: A caça a Osama bin Laden inquietou o mundo e dois Governos Americanos durante mais de uma década. Mas, no final, foi uma pequena e dedicada equipa de operacionais da CIA que o conseguiu localizar. Cada pormenor da missão foi preparado no mais completo segredo. Embora alguns dos detalhes tenham sido, entretanto, tornados públicos, grande parte dos aspetos mais relevantes desta operação - incluindo o papel central desempenhado pela equipa - são agora trazidos pela primeira vez para o grande ecrã.
Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direcção: Kathryn Bigelow
Elenco principal: Jessica Chastain, Jason Clarke, Harold Perrineau
Adorei este filme, do início ao fim. Adorei a prestação de Jessica Chastain, toda a história, as várias estratégias que elaboram. Tem, na minha opinião, um conteúdo extraordinário, aborda um tema que todas as pessoas já ouviram falar, pelo menos uma vez, um tema falado por todo o mundo. As partes da tortura podiam ter sido abordadas de maneira diferente e, este ponto é um dos poucos que aponto a esta realização cinematográfica.
A Vida de Pi
Sinopse: Filho do administrador do jardim zoológico de Pondicherry, na India, Pi Patel possui um conhecimento enciclopédico sobre animais e uma visão da vida muito peculiar. Quando Pi tem dezasseis anos, a família decide emigrar para a América do Norte num navio cargueiro juntamente com os habitantes do zoo. Porém, o navio afunda-se logo nos primeiros dias de viagem e Pi vê-se na imensidão do Pacifico a bordo de um salva-vidas acompanhado de uma hiena, um orangotango, uma zebra ferida e um tigre de Bengala. Em breve restarão apenas Pi e o tigre, e a única esperança de sobreviverem é descobrirem, de alguma forma, que ambos precisam um do outro.
Lançamento: Estados Unidos, 2012
Direcção: Ang Lee
Elenco principal: Gérard Depardieu, Irrfan Khan, Suraj Sharma
Interessante, mas aborrecido e repetitivo. Não querendo ser contraditório, gostei de ver a evolução da relação entre Pi e Richard Parker. Final previsível. De todos os que vi, até agora, foi o que menos gostei.