A minha relação com este blog
Já comentei diversas vezes que este não é o primeiro blog que tenho. Já ando por estas andanças há algum tempo. Este blog é a continuidade do meu primeiro que se chamava Um Desabafo, e a minha intenção sempre foi ter um cantinho, onde pudesse partilhar algumas ideias minhas, coisas minhas também porque quem tem um cantinho destes acaba sempre por deixar um pedacinho de si e levar um pedacinho dos outros. Aliás, o meu primeiro blog foi criado num projeto da escolha, na disciplina de Área de Projeto, onde, juntamente com outros colegas, desenvolvemos um projeto de voluntariado, e para partilhar com a restante escola e outros amigos criamos um blog. Quando acabamos o 12º ano decidimos encerrá-lo porque não íamos partilhar mais nada por lá.
Em dezembro, este blog fez 6 ano, apesar de eu erroneamente, pensar que fossem 5. Ao longo dos anos este blog tem-se tornado cada vez mais especial e apesar dos intervalos em que não escrevo nada, nunca me consegui desligar dele, nunca deixei de o visitar, nem de ler outros blogs e nunca deixei de me lembrar dele. A ideia sempre foi voltar e voltei. Hei - de voltar quantas vezes entender que são necessárias, sempre que o meu coração disser que sim, aliás enquanto entender que o devo manter ele há - de estar por aqui, com poucos leitores, com muitos leitores, isso não me interessa. A minha preocupação nunca foi ter muitos leitores ou muitos seguidores. Não. A minha ideia é partilhar o que é meu, o que sinto, o que não sinto, opiniões e claro se tiver pessoas que o vêm ler, espero transmitir alguma coisa. Já referi muitas vezes que nunca quis ter um blog com o intuito de ganhar dinheiro com ele, ou de ter milhões de seguidores que nada me dizem. Cada vez mais acho que os 'blogs' perderam a sua essência, qualquer pessoa tem um blog, se ele é inteiramente verdadeiro já duvido. E não me matem com estas afirmações, mas é fácil ter um blog e ter conteúdo. Mas cada vez mais damos de caras com blogs que são muito bonitos, que têm milhares de seguidores e de visualizações, mas o que lá se escreve é superficial e sentimos isso mal começamos a passear por eles.
Ao longo destes mesmo anos, e vou voltar a repetir-me (não interessa!), este blog só me tem trazido coisas boas. A interação com outras pessoas, mesmo que virtualmente, a possibilidade de ler sobre coisas que de outro modo dificilmente o faria, conhecer outras coisas, aponto imensas sugestões de filmes, séries, livros nem se fala, programas de televisão, e muito mais. Ter um blog e não saber o que isto é, para mim é como se não o tivesse.
Este blog acompanha-me há 6 anos e nesses 6 anos mudou muita coisa, desde o dia que o criei até à data. Portanto, este cantinho já viu muita coisa e tem-me acompanhado, nos dias bons, nos dias maus, nos dias com luz e nos dias com chuva. É isso que o torna especial, é estar sempre aqui, como um amigo. Mesmo quando não venho cá, mesmo quando páro imensos meses, ou porque não tenho tempo, ou porque não tenho assunto, sei que ele está cá, que há pessoas por aqui.
Mantê-lo ativo não é mesmo pêra doce e eu que o diga.Há alturas que consigo, há outras que não consigo. Nem sempre temos muito para escrever, nem sempre temos criatividade, ou nem sempre nos apetece. Mas sempre que consigo sinto orgulho nisso e tenho uma pontinha de orgulho nisso porque deixa-me muito feliz, como se pudesse confessar: tarefa cumprida!