Coisas (des)Interessantes

Não penses que o mundo, a vida ou o tempo, te vão devolver alguma coisa daquilo que fazes. Nem tens de pensar isso sequer! Simplesmente faz!

Abr18

A primeira parte da nossa primeira viagem a dois

mudadelinha

Ando para escrever sobre este assunto há séculos, mas quando começo a escrever não me sai nada, porque nunca sei em concreto o que quero falar. Pensei então começar por escrever como decidimos, escolhemos o sítio, os nossos medos e afins, para depois contar a viagem propriamente dita. Um aviso importante: a história destas férias remonta a 2016, finais de outubro, inícios de novembro, mais concretamente.

Namorávamos há dois anos e tínhamos trabalhado o verão todo juntos e ao longo de todo o verão só o ouvia dizer “Este ano quero ir de férias!” e andava sempre com isto, bastava falar-se em férias, praia e sol e ele dizia sempre o mesmo. Nunca tinha ido de férias com ninguém, namorado, amigos, sozinha, só com os meus pais e uns amigos dos meus pais, pelo que não conta, porque de forma independente nunca o tinha feito, ao contrário dele que já foi de férias com os amigos mais que uma vez. Então, custava-me a crer que fossemos a algum sitio, porque o meu orçamento era realmente baixo naquele ano e não me podia por a sonhar com férias, se bem que todos os dias pensava na hipótese, mas parecia-me sempre demasiado remota. Até porque naquele ano tudo indicava que ele teria férias muito tarde para podermos ir fazer praia para um sítio económico. Quando começamos mesmo a por hipótese de irmos a algum lado, os sítios que nos surgiam eram incertos pela razão que mencionei, estávamos em finais de outubro, inícios de novembro, e arriscarmos em sítios como Palma de Maiorca, Menorca, Tenerife, Canárias e outros que pensámos era como darmos um tiro no escuro, porque o clima nesses sítios naquela altura já não era para se fazer praia e apanhar sol. Tentei convence-lo a fazermos umas férias diferentes e cheguei mesmo a ver preços para cidades europeias e fazermos uma viagem mais cultural, mas ele nunca cedeu, teimou até à última que queria praia e sol, o que até me agradava porque naquele verão quase que não tinha feito praia e porque adoro.

Lembro-me perfeitamente do momento em que dei de caras com a viagem que acabamos por fazer e da minha reação. Deixei até à última a decisão se íamos ou não a algum lado fora de Portugal, eu estava cheia de medos, normais de quem nunca foi de férias com o namorado e com ninguém mesmo. Quando me decidi que queria ir de férias, que tinha orçamento para isso, que podia estar descansada com isso, lá comecei a ver preços. Aliás, antes de começar a ver os preços, vi as datas e comecei a fazer uma suave pesquisa meteorológica, apesar de incerto acabou por me dar umas luzes se teríamos alguma sorte ou nenhuma. A melhor hipótese parecia ser Palma de Maiorca, os sites indicavam que estaria sol todos os dias e apesar de não estar um calor de morrer, a temperatura rondaria os 20/25ºC, o que me pareceu muito bom para a altura.

Numa das minhas muitas pesquisas, encontrei uma viagem, nos dias que queríamos, que achei muito barata, 170€ (acho!) para os dois. O voo para Palma era direto e num horário razoável e o voo para o Porto tinha uma escala de um dia em Madrid, que pensei que podíamos aproveitar a oportunidade para conhecer Madrid, já que nenhum conhecia e naquela escala tínhamos mais que tempo para o fazer. A viagem encontrava-se aquele preço, suponho, pela altura e por serem os últimos lugares, diz uma pouco entendida no assunto. Acabou por ser aquela mesma viagem que compramos logo no dia seguinte e lembro-me perfeitamente de ter recebido o email de confirmação da companhia aérea e ter pensado “Vamos mesmo! Oh meu deus como é que vai ser?”.

Foi a nossa primeira viagem a dois, para um país que não o nosso, e com todas as incertezas possíveis à mistura. Digo-vos que o meu principal medo e penso que o dele também era que não nos dessemos bem, ou que fossemos completamente incompatíveis em qualquer coisa que desconhecíamos. E esse era mesmo o meu principal medo. Já tínhamos ido passar um dia ao Gerês só os dois, já tínhamos ido a Dornes no anterior e até passamos lá a noite, mas uma coisa é passar um dia, uma noite, outra é passar 5 dias com a mesma pessoa, eu pelo menos acho que são coisas diferentes.

Ele acabou por tratar do hotel, e foi também a primeira vez que trabalhamos com o Booking, mais um medo à mistura. Todos nos diziam que era muito seguro, mas até termos a nossa experiência não sabemos se é ou não. Felizmente foi e ficamos mesmo felizes com isso, adoramos o hotel, os funcionários, a limpeza, a localização, a comida, o pequeno almoço, tudo, e não ficou nada caro que foi o que mais nos satisfez. A escolha estava mais que aprovada!

Hoje rimo-nos disto, mas tivemos mesmo MUITA sorte para quem foi de férias para Palma de Maiorca em Novembro, porque apanhamos 4 dias de praia maravilhosos e no último dia começou a chover quando estávamos já a chegar ao hotel para vir embora. Fizemos praia todos os dias e o único senão era que o dia já era muito pequeno, começava a anoitecer perto das 16.30h/17.00h e à noite arrefecia um bocadinho, mas andamos todos os dias de calções à noite e todos os dias íamos molhar os pés ao mar porque a temperatura da água era maravilhosa.

Adoramos Palma, diz-se que não devemos voltar aos sítios onde já fomos felizes, mas estamos ansiosos por lá voltar. Fomos muito felizes em Palma e concordamos os dois com isso, por nós tinhamos lá ficado, mas é tão bom voltar a casa também. Numa próxima vez espero contar os que andamos por lá a fazer nos ¾ dias que lá estivemos.

Esra fotografia é do meu telémovel e é das minhas preferidas.