Coisas do amor #4
Eu: - Amor, tenho saudades de ver uma comédia romântica. Apetecia-me ir ao cinema e, podíamos ir ver assim um filme mais 'fofinho'.
L: - Comédias românticas? (e faz uma cara feia)
Eu; - Sim, uma comédia romântica. Oh não... Não me digas, por favor, não digas, não quero ouvir que não gostas de comédia românticas. Não digas!! - e começo a virar-lhe costas - eu sempre imaginei, quando estivessemos no nosso cantinho, que aos domingos, íamos ficar enroladinhos no sofá, comum cobertor quentinho e, com as nossas cadelas, a ver comédias românticas, a comer pipocas e a namorar!
Ao que ele responde: - E comédias românticas porquê? Comédias românticas acabam sempre da mesma maneira... Porque é que gostas de comédias românticas?
Fiquei a pensar no argumento que ia utilizar, mas lá disse: - Porque contam historinhas de amor e eu gosto de histórias de amor e de finais felizes!
Ao que ele, já para me irritar e com aquele sorrisinho mafioso atrás da orelha me diz: - Histórias de amor estúpidas... Que têm final feliz, mas sabes perfeitamente que na realidade nem tudo tem um final feliz.
Continuei a argumentar a meu favor: - Não, mas histórias de amor como a nossa,,, Ou também é uma historinha de amor estúpida?
Ao que ele, não deve ter pensado nisso, me revira os olhos, ri-se e me diz: - Não compares... A nossa é a nossa! As das comédias românticas é que são estúpidas.
Fiquei, durante momentos sem resposta, mas perguntei-lhe: - Mas afinal podemos ver uma comédia romântica ou não?
E a última resposta dele antes de se começar mesmo a rir e admitir que me estava a tentar irritar desde o início foi: - Se puseres a nossa historinha de amor, posso pensar no teu caso!
É isto. Uma pessoa vai com ele ver "Assassins Creed", género de filmes ao qual não acho grande piada e, depois ouve estas coisas. Mas a nossa é a nossa, vá lá.
(retirada da internet)