Séries e filmes dos últimos tempos
(esta imagem foi retirada daqui)
Bem, em estado de emergência e de quarentena, o que tenho feito, além de trabalhar e pôr os estudos em dia, cozinhar, arrumar, é ver Netflix. Acabei todas as séries que andavam em stand-by, fiquei sem séries para ver, vi dois filmes pelo meio, e comecei uma série nova, na qual estou um bocadinho viciada. Cá vai, então, a minha lista de séries para esta quarentena, para quem, tal como eu, está sem ideias do que ver:
- Once Upon a Time – série antiguinha é verdade, já a tinha começado a ver há uns aninhos, mas depois parei porque perdi o interesse, e porque devo ter começado a ver outras que gostei mais. Comecei novamente a vê-la há uns meses, é uma série extensa (tem 7 temporadas), mas consegui acabá-la. Não viciei na série toda, acho que inventaram demais e acaba por ser mais do mesmo, mas precisava de alguma coisa assim na minha vida. É uma série cheia de fantasia e de histórias mal contadas, com muitas falhas pelo meio, nem toda a série é de qualidade, é verdade. Não é das minhas séries preferidas, pelo contrário, mas é uma série levezinha, para descontrair serve perfeitamente. A melhor temporada é a primeira, todas as outras são mais do mesmo.
- How To Get Away With Murder – decidi dar uma segunda oportunidade a esta série, também há uns meses. Tinha começado a vê-la logo quando saiu, vi 8 episódios se não me engano, e nunca mais lhe pus a vista em cima. Há pouco tempo voltaram a recomendar-me e decidi dar-lhe uma segunda oportunidade. Comecei de onde tinha parado e vi-a todinha, viciei e estou arrependida de não a ter visto com mais calma, porque agora tenho de esperar por episódios e não gosto quando chega esse momento.
- Suits – para quem gostar deste género de séries, é uma série de advogados muito engraçada. Tem momentos muito engraçados, adorei o Mike, não gostei da Rachel (personagem interpretada pela Megan Markle).
- Riverdale – a primeira e a segunda temporada são muito boas, as restantes são o que acontece sempre, mais do mesmo, além de que envolve muita fantasia e não estou a gostar muito. Acabo por ver os últimos episódios quando não tenho mais nada para ver.
- Academia Greenhouse – mais uma série de adolescentes, o meu tipo de série vá, mas que não é das minhas preferidas, mas acabou por me entreter. Os episódios são mais pequenos, o que fez com que a visse mais rápido.
- 13 reasons why – a primeira temporada é definitivamente a melhor, mas gostei mais da terceira temporada do que da segunda. A segunda não acrescente mais nada à história. Não é que a terceira temporada acrescente, por mim tinha acabado bem na primeira, mas gostei mais do enredo da terceira do que da segunda. Para quem estiver indeciso se vê ou não a terceira, recomendo.
- Orange in the new black – ainda não acabei esta série, tenho de continuar a vê-la porque até estava a gostar. Não colei, mas até gostei da história e do elenco.
- As telefonistas – esta foi a série que comecei a ver há 3 dias e já estou na 3ª temporada (no início vá). Não sou muito de séries espanholas, não costumo gostar muito. Não acabei La Casa de Papel por exemplo e tentei ver Elite e não me puxou, mas As Telefonistas foi outra conversa. Adoro a história e o contexto histórico. A história passa-se nos anos 20 e aborda os direitos das mulheres e a forma como eram tratadas, neste caso em Espanha. Revolta ver determinadas passagens, mas é bom entende-las historicamente e ver a forma como as mulheres eram tratadas há alguns anos atrás. Está muito boa a série, além disso sou Team Francisco sim? Nada de Carlos para estes lados, não gosto dele.
Em relação a filmes, vi estes dois na Netflix:
- Fala-me de um dia perfeito – já li algumas opiniões muito boas, já sei que existe livro também, e li que o filme está muito fiel, mas sinceramente não gostei. Ou não entendi a mensagem do filme, ou não gostei mesmo. Gostei muito da interpretação da Elle Flaning à Violet, mas nada mais que isso.
- 5ª vaga – a história é boa, o filme está mal concretizado. Aliás, não é o estar mal concretizado (também está atenção!), é a falta de originalidade e o tornar-se semelhante a tantos outros do mesmo género. Mas, não estudei bem o filme que queria ver, vi o primeiro que me apareceu, não podia pedir muito.
Estas são as séries que tenho andado a ver, como prevejo ver as Telefonistas de forma rápida, porque é a única que estou a ver de forma consistente, aceito recomendações. Tentei ver No Meu Bairro, Dinastia, Peaky Blinders (que vou tentar outra vez), Love is Blind, Ana com A (também vou tentar novamente) e nenhuma destas me puxou.