Uma pequena carta ao S. Pedro
Querido S. Pedro,
Tens de te começar a decidir é que passo-te a explicar. Estamos a menos de um mês da primavera e tudo bem que o mês de Fevereiro costuma ser fresquinho, é o inverno a acabar. Fresquinho (disse bem!) não gelado. Há três dias atrás pensei que já estava a chegar a altura de tirar a roupinha de primavera de dentro das gavetas e gavetões, porque decidiste presentear-nos com uns dias de solinho e algum calorzinho e depois de um dia maravilhoso como foi no domingo, mandas-nos com um frio que pensei que estava nalgum pesadelo.
Estou seriamente a pensar no próximo inverno hibernar, mas depois penso "Não podes, tens mesmo de ir trabalhar!". Então pensei que a melhor solução será refugiar-me num país tropical e ficar por lá, enquanto tu não decides se gostas mais de calor ou de frio.
Estou farta de parecer um chouriço, atolhada de roupa, gorro, cachecol, meias, mantas e afins. Juro que hoje tive os pés sempre gelados. E o meu cérebro não tem a tendência de funcionar muito bem quando os meus pés parecem cubos de gelo.
Posto isto, não fico à espera de resposta, fico à espera de calor